Livros

●  O Melhor do Aikido
Por Kisshomaru Ueshiba & Moriteru Ueshiba
Este livro traz uma introdução completa e oficial de todos os fundamentos do Aikido, escrita pelos dois sucessores diretos do fundador dessa arte marcial. Morihei Ueshiba. 


●  Aikido - O Caminho Da Sabedoria - Dobun História e Cultura
Por Wagner J. Bull
Esta edição de 'Aikido', revista e ampliada em três volumes (A Teoria, A Técnica e Dobun - História e Cultura), contém preciosas informações ensinadas pelos grandes mestres, fruto da profunda e extensa pesquisa efetuada pelo autor.


●  A Arte da Guerra
Por Sun Tzu, Sun Pin
O propósito desta edição é oferecer aos leitores uma versão integrada dos extraordinários escritos militares da família Sun – o famoso compêndio analítico da natureza da guerra de Sun Tzu, conhecido como A arte da guerra, e a obra recentemente recuperada de uma tumba da dinastia Han atribuída a seu descendente direto Sun Pin, também intitulada A arte da guerra, mas, por conveniência, identificada como Métodos militares.


Por Eugen Herrigel
O autor conta a sua extraordinária experiência como discípulo de um mestre Zen, com quem aprendeu a arte de atirar com arco, durante os anos em que viveu no Japão como professor da Universidade de Tohoku. Sem dúvida, este é um livro maravilhoso que ajudará o leitor a "penetrar na essência dessa experiência oriental, até agora tão pouco acessível aos ocidentais".


●  O Livro dos Cinco Anéis
Por Miyamoto Musashi
O Livro dos Cinco Anéis - Gorin No Sho - é o mais importante tratado estratégico dos samurais. Seu autor, Miyamoto Musashi (1584-1645), é considerado o samurai mais famoso de todos os tempos. Em sua época, derrubou escolas consagradas e venceu guerreiros formidáveis, impondo-se como um guerreiro imbatível. Lutou mais de 60 duelos, esteve presente em diversas batalhas e nunca foi derrotado. 


●  Mentes Perigosas
Por Ana Beatriz Barbosa Silva
'Mentes perigosas' é um livro que discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. A obra procura mostrar ainda que essas pessoas geralmente estão infiltradas nos setores sociais, como homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas podem não ser como a maioria da população.